2009-01-25

Sim! - Não! - Talvez!?

Sim. Isso é verdade! (ou não?).

A verdade é que como diria Gabriel, O Pensador, "o seu talvez é um sim, pra mim o não é talvez; o sim é sim outra vez, pois é tudo da lei"... a dúvida sempre pondera para o lado do sim.
Imagine duas pessoas extremamente coerentes tentando convencer alguém com pouca instrução: um de que Deus existe, e outro de que ele não existe.

Bom, é por ai que as religiões conseguem alastrar multidões com um conceito de uma entidade superior. Existe? sim? não?... não esquente tanto com isso agora, é apenas para reflexão :D

Para onde vamos depois de morrer?

Reencarnamos? vamos pro paraíso? inferno? apenas saimos do corpo e ficamos vagando?

Ninguém conseguiu provar o não, cientificamente falando da existência de Deus ou do lugar para onde vamos... é nessa comparação que o lado científico fica absolutamente sendo o lado não do universo, e o sim, o lado de crenças e mitos (não oficialmente desmentidos).


Todas estas questões ficam nos martelando a vida inteira (quem sabe até depois da morte), e ninguém consegue falar não!...

Imagine que 1/3 das terras férteis do período feudal era "propriedade" do clero, apenas pregando o "pagamento de contas" e a "compra do lugar no céu", onde os fiéis lhes davam riquezas imensas em troca de um lugar garantido onde eles não sabiam realmente se existe, se existia ou se em algum momento existirá... mas a dúvida sempre ponderou para o sim, o lado cultural impregnado pelo clero na sociedade feudal; e o lado científico? pff... esse ficou à mercê da ignorância absoluta do povo.

Pessoas foram queimadas por possuir conhecimento, alguns enforcados por acreditar (corretamente, e comprovadamente) que a Terra não era o centro do universo... essas são coisas de que sinto uma profunda decepção nas mentes humanas, e como diria um grande amigo, Renato Saverino: "falta conteúdo mental".


A alguns dias assisti no programa televisivo "Fantástico" (que não faz jus ao nome) onde mostrava em um quadro científico chamado Neuro Lógica, mostrando que dar ordens à crianças contendo a instrução NÃO, é quase inútil, e seus cérebros pouco desenvolvidos apenas ignoram essa instrução, prosseguindo com a ordem e ao invés de não executar a ordem, a criança o faz.


É patética a comparação, eu sei, mas imagine você colocar em uma frase como essas:

Deus existe

a instrução NÃO......... pense..... pense mais um pouco.........

iria causar uma verdadeira convulsão religiõsa, principalmente cristã. Fato é que as mentes "pouco desenvolvidas" da comparação, são a massa, com menos instrução (eu espero) que você, pessoas que culturalmente já sofreram essa "marca" de um dogma bitolado em suas mentes.


Quero deixar claro que estou tentando ser o mais neutro possível, e mesmo sendo difícil, tentando deixar os princípios científicos e também os religiosos de lado para essa reflexão. Se você não consegue abandonar por alguns instantes suas crenças para refletir, parabéns¹.


Só para complementar nosso conhecimento e esse momento de reflexão, la vai mais uma montagem de uma música de GOP²:



Espero NÃO ter ajudado.





¹Bitolado

²Gabriel, O Pensador

Um comentário:

  1. Nice text..

    manoo...sei q nãoéolugar certo..mas aki tu vai ler...preciso te mandar uma foto lá..q achei mto loko=]...

    e....eu tenho um texto q fiz tbm sobre individualidade...=]...

    tenta deletar esse comentário dps=]]]

    abraçããão japa...te cuida

    ResponderExcluir